Convidados

carol silvestre Editadooo

Carol Silvestre – Diretoria de Relações Públicas da Oracle para América Latina. A executiva é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista e cursou MBA em Gestão de Negócios Automotivos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).  Acumula mais de 10 anos de experiência no mercado, sendo mais de 4 anos na Comunicação e Relações Públicas da Samsung em sete subsidiárias na América Latina. Também foi Representante Distrital no Rotaract, um dos mais importantes programas de prestação de serviços do Rotary International, e membro do Comitê Women @Samsung, que desenvolve ações em prol da saúde, do bem-estar, além do desenvolvimento profissional e do empoderamento feminino.

 

fábio Micareli - editado

Fabio Mincarelli Monfrin – Head de Comunicação Corporativa da Henkel Brasil. Formado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba, com MBA em Gestão de Comunicação pela ESAMC Campinas. Monfrin reúne 16 anos de experiência corporativa tendo passado por empresas como Grupo Cosan, Schincariol, Whirlpool Latin America e Johnson & Johnson no Brasil.

Igor Puga - editado

Igor Puga – CMO do Santander. Formado em jornalismo e pós-graduado em estatística, ao longo da carreira, atuou em agências como Publicis, JWT, Africa. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil, e membro do júri em festivais como NY, Londres, Clio e Cannes. Em 2017, foi escolhido o profissional de digital do ano pela Associação dos Profissionais de Propaganda, também ficou entre os 10 publicitários mais lembrados do país pela pesquisa Agency Scope do grupo Consultores. Antes de assumir seu atual cargo, desempenhava a função de Vice-Presidente de Inovação da DM9.

 

izabella sant'anna - editado

Izabella Sant’Anna –  Gerente de Comunicação Corporativa da AccorHotel. Formada em Relações Públicas e Gestão de Imagem pela Universidade de São Paulo, iniciou sua carreira na Comunicação Corporativa para a América Latina da Philips. Foi Analista de Comunicação na AccorHotels, respondendo pela comunicação externa e interna da companhia, além de coordenar programas para a área de Sustentabilidade, como o “Plant for the Planet”, programa da rede de hotéis que promove o plantio de árvores. A executiva, reúne passagem pela Louis Dreyfus Company, atuando como Analista Sênior de Comunicação Corporativa, onde foi coordenadora editorial da revista LDC News, responsável pelos planos estratégicos da área de comunicação entre outras funções. Atuou na Cosan, um dos maiores grupos privados do Brasil, com negócios nas áreas de energia, logística, infraestrutura e gestão de propriedades agrícolas, na qual foi responsável pela gestão de conteúdo interno e externo, coordenação editorial do jornal do grupo, e do lançamento do novo site corporativo da empresa. Em 2014, retornou para a AccorHotel.

 

Marcio polidoro - editado

Márcio Polidoro – Diretor de Comunicação da Odebrecht Engenharia e Construção, empresa do Grupo Odebrecht, iniciou sua carreira na companhia brasileira de atuação global em 1988. É membro do Conselho Consultivo do Capítulo São Paulo da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Em 2004, foi escolhido pela Aberje Personalidade do Ano de Comunicação em São Paulo. Já em 2005, recebeu o Prêmio USP de Comunicação Corporativa, na categoria Trajetória Profissional.

 

Marcus Brier - editado

Marcus Brier – Diretor de Comunicação da Peugeot, Citroën e DS. É jornalista com MBA em Marketing. Atuou em rádio, jornal e revistas até iniciar sua trajetória na comunicação corporativa de multinacionais do setor automotivo, como Mercedes-Benz e Mitsubishi Motors. Assumiu, em 2005, a direção de comunicação da Peugeot e desde de janeiro do ano passou a responder também pela Citroën e DS, marca de luxo da montadora, atuando na construção da imagem da companhia em diversos públicos, além de auxiliar na transformação do negócio das marcas no país.

 

Mariana Scalzo - editado

Mariana Scalzo – Gerente de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa do Grupo Boticário. Com dupla titulação em História pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Mariana Scalzo ocupou, em 2004, o cargo de Diretora na Scriba Comunicação Corporativa, atuando como consultoria estratégica para empresas, além de auxiliar no atendimento, criação de veículos, desenvolvimento e gestão de produtos. Na Santo Antônio Energia, a executiva coordenou o relacionamento com os principais stakeholders da companhia, trabalhou no desenvolvimento de políticas e processos de atendimento à imprensa, gerenciamento de crises e coordenação de comunicação institucional corporativa. Foi Diretoria de Comunicação da Odebrecht na operação de reconstrução do estádio do Maracanã, sendo responsável pela comunicação institucional da Concessionária. A executiva atuou, ainda, no desenho de estratégia digital para engajamento e serviços em redes sociais.

 

Pedro Alvez - editado

Pedro Alves – Diretor de Comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul.Com 12 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Marketing Institucional, Pedro tem vivência profissional em São Paulo, Hong Kong e Toronto. Antes disso, liderou a área de Comunicação Digital e Publicidade da GE na América Latina, sendo a primeira empresa B2B no Brasil com uma estratégia integrada nesta área desde 2011. Pedro também atuou na Duke Energy, Suzano Holding, Cadbury Adams, LVBA Comunicação e Ateliê de Eventos e passou pelas áreas de marketing digital, relacionamento com a imprensa, comunicação com empregados, engajamento da liderança e relações institucionais. O executivo cursa o Executivo MBA da Fundação Dom Cabral, é formado em Comunicação Social, pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em História da Arte, pela Escola Panamericana de Arte, planejamento em mídias digitais, pela Fundação Getúlio Vargas, e palestrante no TEDx da UFABC.

 

Rafael Oliveira - editado

Rafael Oliveira – Rafael Oliveira é gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio, com 16 anos de experiência nestas áreas. Jornalista formado pela Facha, com MBA em Comunicação Corporativa pela ESPM-Rio, atualmente é mestrando em Gestão da Economia Criativa também pela ESPM-Rio. Jurado do Prêmio Aberje nos últimos quatro anos, palestrante de eventos do segmento e professor em cursos de comunicação e marketing.

 

regina teixeira - editado

Regina Teixeira – É responsável pelas estratégias de Comunicação e Cidadania para os Negócios de Alimentos e Bebidas da Pepsico, e tem como objetivo contribuir para a estratégia de crescimento sustentável da companhia e o fortalecimento reputação corporativa. Iniciou sua carreira na mídia eletrônica, passando pela TV Bandeirantes e Rede Globo de Televisão. Desde 1999 atua no mundo corporativo, reunindo experiências desenvolvidas na Votorantim Celulose & Paper Company, Parmalat, Avon. Ingressou na PepsiCo em 2004, sendo responsável pela construção de uma nova cultura da empresa, especialmente após a aquisição da Quaker em todo o mundo, e pela integração dos negócios adquiridos pela companhia, como Lucky, Amacoco e Mabel. Também atuou na construção da estratégia de reputação corporativa e das marcas da companhia. Regina Teixeira é formada em Jornalismo e tem pós-graduação em Administração de Empresas.

 

Thais Skitnevsky Grinberg - editado

Thais Skitnevsky Grinberg – Diretora de Marketing da Avianca. Formada em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Marketing pela ESPM, iniciou sua carreira na Amcham-Brasil. Tem passagens pela Orbitall, empresa de processamento e contact center, onde ocupou o cargo de consultora de projeto e atuou no lançamento e desenvolvimento de produtos para o Itaú Bank, e por programas de integração de empregados. Como Gerente Comercial da mesma companhia, coordenou diversos projetos para o Citibank. Em sua trajetória, reúne passagens pelo Citi, Credicard, Stelo e Banco Safra onde exerceu a função de Superintendente de Marketing do SafraPay.

 

Stephane Engelhard

Stéphane Engelhard – Vice-Presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Carrefour Brasil e membro do Comitê Executivo da companhia no país. O executivo está na companhia desde 2012, quando foi nomeado a Vice-Presidente de Finanças, incluindo as atividades de varejo e cash and carry. Ao longo da sua carreira, passou pela Deloitte, na França, onde permaneceu durante seis anos. Em 1996, ingressou na Accor como Controlador Financeiro e, em 2003, assumiu a direção financeira do Grupo Accor para a América Latina Em 2009, assumiu a posição de COO da Accor Hotels para a Áustria e países da Europa Central. Stéphane também é vice-presidente de Abras (Associação Brasileira de Supermercado) e Apas (Associação Paulista de Supermercados), além de ser membro da Diretoria da CCFB (Câmara Franco Brasileira) e Conselheiro do Comércio Exterior da França (CCEF). O executivo é franco-brasileiro e se formou em Administração de Empresas na Universidade do Maine na França, com especializações na Universidade de Paris Dauphine, Fundação Dom Cabral e na Escola Superior de Comercio de Paris.